segunda-feira, 31 de maio de 2010

Livro reserva do Desafio Literário de Maio

LibbyManson O livro reserva do Desafio Literário de maio, cujo tema é chick-lit, é Os Príncipes Encantados de Libby Manson, da Jane Green.

Tenho que admitir que escolhi este livro simplesmente pela capa. Estava em um site de e-books, gostei desse e baixei, sem nunca ter ouvido falar da autora nem do livro.

O livro fala sobre Libby Manson, uma mulher de 27 anos que se apaixona por Nick, um escritor lindo e incrível, mas pobre e com amigos insuportáveis e, o pior de tudo, que não quer ter um relacionamento. Logo depois, Libby conhece Ed, um milionário que gosta muito dela, porém por quem ela não sente nenhuma atração.

O livro tem partes boas e partes ruins. O começo é envolvente, até pelo fato de Nick ser um personagem apaixonante. Mas quando Ed chega, a história desanda. Primeiro, vemos o quanto é Libby personagem é fútil e parece se importar mais com o dinheiro dele do que com todo o resto. Além disso, uma história boa se faz com personagens interessantes, certo? O Ed não atende esse requisito e, para mim, pareceu um tanto irreal.

Assim, a resposta à grande dúvida do livro, que é com qual personagem Libby vai ficar, se torna um tanto óbvia. Só de ler a descrição dos personagens já dá para saber com quem ela vai ficar, não?

Mesmo assim, o livro é interessante e, como Melancia, deve ser apreciado em momentos de tédio.

3 comentários:

  1. Parece um pouco com olivro que eu li - Namorados Imprestaveis. E vamos a junho!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Hmmm...Não sei se saberia apreciar a leitura. É pagar para ver. Gostei bastante de suas considerações.

    Beijins

    ResponderExcluir
  3. A capa desse livro é legal mesmo, mas a história não me atraiu nem um pouco... :P

    ResponderExcluir