terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Aleph, Paulo Coelho

O AlephLi O Aleph, do Paulo Coelho, porque minha tia me emprestou. Eu nunca tinha lido nada dele e pensei que seria interessante ler um livro do autor para acabar com meu preconceito.

Acontece que esse livro não foi o ideal para isso. O Aleph é sobre a viagem de Paulo Coelho para reencontrar sua fé. Ele encontra Hilal, uma fã, e descobre coisas importantes sobre as vida do dois.

O livro parece ser de não-ficção, mas está classificado como ficção, o que achei um tanto estranho e já me fez acreditar menos na história. Sou muito cética em relação a assuntos espirituais e achei alguns acontecimentos do livro um tanto irreais.

Também não gostei da quantidade de mensagens de auto-ajuda que o autor quer passar. Eu não acho que isso seja ruim, só não é meu estilo, algo que eu particularmente goste.

Apesar de tudo isso, não achei que Paulo Coelho escreve tão mal quanto algumas pessoas comentam. A escrita dele é comum, rápida de ler, mas não chega a ser pobre.

Enfim, por mais que eu não tenha gostado do livro, recomendo para aqueles que gostam de livros com mensagens de fé e coisas assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário