quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

As Aventuras de Pinóquio, Carlo Collodi

As Aventuras de Pinóquio conta a história de Pinóquio, o boneco de madeira que quer ser bom, mas nem sempre consegue.

Li este livro com expectativas baixas, porque minha irmã não tinha gostado muito dele e acabei gostando mais do que esperava, embora não tenha gostado tanto.

A edição que eu li do livro é curta, tem umas cem páginas e várias ilustrações, portanto li o livro inteiro em um dia mesmo. Assim, é o tipo de livro que eu leio mas no final do ano já nem lembro mais dele.

Eu sempre achei o Pinóquio chato no filme e não foi diferente no livro. Eu ficava com raiva dele toda hora e com pena do Gepeto também. Achei também a história estranha em alguns momentos. O Grilo Falante morre, volta como fantasma e depois aparece vivo de novo? Na minha opinião, o livro tem menos sentido do que Alice no País das Maravilhas…

Mas, apesar de tudo, é um livro engraçadinho, mas que seria mais aproveitado por gente menor, que pode ter o que aprender com as lições ensinadas.

Um comentário: