quinta-feira, 30 de junho de 2011

Seis Personagens à Procura de Autor, Luigi Pirandello

Seis Personagens à Procura de Autor

O Diretor: Mas eu só queria saber onde é que já se vi um personagem que, saindo do seu papel, tenha começado a falar em defesa dele como o senhor, propondo e explicando como ele é. Sabe me responder? É uma coisa que eu nunca vi!

(Seis personagens à procura de autor, p. 124)

Minha terceira leitura para o Desafio Literário de junho foi Seis personagens à procura de autor, do Luigi Pirandello. Li o livro porque foi a escolha da minha irmã, então não tinha nenhum interesse especial pela obra.

O livro é sobre uma companhia teatral que ia ensaiar uma peça e é interrompido por seis personagens, que querem contar a sua história às pessoas.

Há diversas mensagens no livro, mas a mais clara para mim foi sobre teatro. Até porque, apesar do meu personagem não ter sido muito bem absorvido por mim, eu já estive em um palco e tive aulas de teatro. Mas o livro não é só sobre teatro e há muito a se pensar sobre ele e sobre a história dos seis personagens, que, por si só, já é interessante.

Um comentário:

  1. Esse trecho da obra que você separou me fez pensar na vida. Tenho que ler para ver...=D

    Beijocas

    ResponderExcluir