terça-feira, 19 de julho de 2011

Ovelhas que voam se perdem no céu, Daniel Pellizzari

Ovelhas que Voam se Perdem no Céu

Minha segunda leitura desse mês foi Ovelhas que voam se perdem no céu, do Daniel Pellizzari. Escolhi este livro porque está disponível para download gratuito e é curto, de contos. Uma boa oportunidade para conhecer um autor novo (embora ele não seja tão novo assim, já que esteve numa coletânea de autores dos anos 90).

Alguns contos do livro têm acontecimentos bizarros tratados com normalidade e outros têm acontecimentos normais vistos de outro ponto de vista. Gosto dessas duas visões e acho que eles foram explorados com criatividade.

A escrita do autor flui bem e conseguiu me prender. Houve vários momentos em que me senti realmente dentro da história, capaz de entender o personagem. Mas também tem coisas que não entendi direito, tipo o porquê de usar só letras minúsculas em alguns contos. Para mim isso é coisa de pseudo-cult, desculpa aí.

Mesmo assim, recomendo o livro para quem gosta de contos. Ele está disponível aqui: http://www.cousas.org/pdf/ovelhas.pdf

Um comentário:

  1. Ah, pera lá, anos 90 nos fala de um passado bem recente. Estamos diante de um autor novinho em folha ainda. Gostei do fato de ser uma história criativa. Fiquei curiosa. =D

    Bjs

    ResponderExcluir