segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Crônica de uma Morte Anunciada, Gabriel García Márquez

Crônica de uma Morte Anunciada

Minha última leitura para o Desafio Literário desse mês foi Crônica de uma morte anunciada, do García Márquez. O livro foi a minha escola porque nunca tinha lido nada do autor e nada como um livro não tão grande para começar, né?

O livro é uma reconstituição do assassinato de Santiago Nasar. Ele foi morto pelos gêmeos Vicário e o narrador tenta explicar o que aconteceu, quais foram as razões do assassinato e como ele foi realizado. É uma narrativa breve e com um tom jornalístico. O narrador, que era próximo de Santiago, conta a história mostrando a visão dos envolvidos.

A leitura foi bem interessante. Eu não sei o que exatamente me atraiu, mas a leitura fluiu bem, tendo também a profundidade necessária. É uma história que me interessou e me deixou com curiosidade de ler mais livros do Gabriel García Márquez.

2 comentários: