quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Lago dos Sonhos, Kim Edwards

Capa_LagoDosSonhos_19mm.pdf

Naquele momento, quase 100 anos depois, os acontecimentos de sua vida pareciam fixos, determinados. Porém, eu havia reconhecido em seus curtos bilhetes um arrebatamento inquieto que parecia familiar e que espelhava minha própria busca e minhas dúvidas.

(Lago dos Sonhos, p. 161)

Minha segunda leitura de dezembro foi Lago dos Sonhos, da Kim Edwards. O livro é sobre Lucy, que após um momento problemático de sua vida decide voltar para sua cidade natal, Lago dos Sonhos, onde descobre uma antepassada até então desconhecida. Sua família pode ter segredos nunca antes imaginados, e cabe a Lucy descobri-los.

Eu não tinha nenhum interesse especial no livro, só li porque minha tia me emprestou. Tenho um pouco de preconceito com livro que traz uns tons espirituais, profundos, e tem cara de best-seller.

É um livro interessante por ser diferente do que estou acostumada a ler. A narrativa é bem parada, com muitas descrições, e eu demorei para ler (e me entediei em algumas partes também), mas dessa vez eu não acho que forcei a leitura. Li o livro no tempo certo.

Bom, eu continuo sem gostar muito do tom espiritual e profundo do livro e, apesar de achar que a longo prazo a procura de Lucy foi importante, não entendo a obsessão da personagem pelos seus antepassados. Ela se importa mais com quem já morreu do que com seus familiares próximos e isso me irritou bastante. Mesmo assim, os personagens são bem desenvolvidos e úteis cada um a sua maneira.

O desenvolvimento da história me decepcionou um pouco, tudo acaba se resolvendo facilmente, mas nada mais esperado do que isso, né?

No fim, foi uma leitura interessante mesmo, não tenho muito o que dizer. Recomendo a quem gosta de livros do tipo, mais parados e sobre lições de vida.

Um comentário:

  1. Essa obsessão pelos antepassados também me desagradou e acho que foi uma das coisas que mais prejudicou minha avaliação do livro...

    ResponderExcluir