terça-feira, 30 de outubro de 2012

Daytripper, Fábio Moon e Gabriel Bá

Daytripper

Minha terceira leitura para o Desafio foi Daytripper. Comprei na promoção junto com Retalhos e finalmente tirei o livro do armário. A promoção foi uma ótima desculpa, porque eu tinha curiosidade em ler essas graphic novels, mas ao mesmo tempo não tinha certeza se iria gostar (e são muito caras para simplesmente não gostar!). Felizmente, o dinheiro foi bem gasto. Daytripper foi basicamente o que eu esperava: uma ótima graphic novel.

A história é sobre Brás de Oliva Domingos, que escreve obituários e sonha em virar um grande escritor. Não tem muito o que falar sem estragar a história, o importante é que, por mais que pareça confuso nos primeiros capítulos, logo se entende a lógica.

A estrutura do livro é muito bem pensada e faz uma história comum não se tornar tão comum assim. O fato dos autores serem brasileiros e da história se passar no Brasil é um ponto positivo, pois traz familiaridade. É impossível não ficar feliz em reconhecer os cenários paulistanos.

Apesar de eu não gostar muito do traço dos autores nesse livro, é só uma questão de gosto, acho que é o estilo que se encaixa na história e a arte é muito bem-feita.

Como a leitura acabou sendo meio pausada, perdeu parte do entendimento. Eu entrei na história rapidamente, mas acabei demorando para ler o final e ao ler as últimas páginas já não vi tanto sentido, não sei se entendi… Mas mesmo assim não deixei de ficar triste por terminar de acompanhar a vida (ou as vidas?) de Brás.

Enfim, assim como Retalhos, não sei se o livro vai agradar a todos e talvez não deva ser lido em qualquer momento. Mas quem gosta de algo mais reflexivo pode ler sem medo.

Ilustração

Nenhum comentário:

Postar um comentário