sexta-feira, 25 de abril de 2014

Os últimos filmes que eu vi #4

1- Bernardo e Bianca na terra dos cangurus (Hendel Butoy e Mike Gabriel, 1990)

Bernardo e Bianca na terra dos cangurusAssisti este filmes nas férias, no Disney Channel. O canal passa alguns filmes “clássicos” da Disney de manhã, então me programei e uma das melhores opções era essa. Tenho quase certeza de que não tinha visto esse filme antes e também não ligava muito para Bernardo e Bianca. Enfim, não gostei muito do filme. O protagonista do filme não é o casal fofo de ratinhos, mas um menino chato, a aventura é meio ruim e sem graça. Totalmente esquecível para mim, talvez funcione para crianças. Avaliação: 2,5/5

2- Robin Hood (Wolfgang Reitherman, 1973)

Robin HoodEste foi outro filme visto de manhã no Disney Channel. Eu não lembrava nada dele, a não ser da música que minhas amigas gostavam de cantar. Achei interessante a adaptação da história, porque animais fofos sempre são bem-vindos, né? A animação é bonita e os personagens são interessantes, mas também é um pouco esquecível. Avaliação: 3/5

3- Scott Pilgrim contra o mundo (Edgar Wright, 2010)

Scott Pilgrim contra o mundoNão sei por que eu queria assistir este filme. Ele é bem elogiado, mas eu não gosto muito de video games nem de filmes de ação. Como eu não tinha o que fazer sexta à noite, acabei assistindo-o. E quase me arrependi da decisão. O filme mistura partes cômicas com de ação, mas não gostei muito de nenhuma. Achei a maioria dos personagens chatos e alguns ridículos do tipo de rir de quão forçado eles eram — mas imagino que essa fosse a intenção, então isso o filme fez bem. Não consegui acreditar na popularidade do Scott Pilgrim com as mulheres e nem entendi o motivo de Ramona Flowers ser tão incrível assim, acabei me importando só com alguns personagens secundários. Não achei o filme muito envolvente e no final achei até um pouco cansativo, mas queria saber como terminava. Falei mal do filme para concluir que talvez ele só não seja o meu tipo, imagino que fãs de quadrinhos e video games vão aproveitá-lo mais. Avaliação: 2/5   

 4- Piratas pirados! (Peter Lord e Jeff Newitt, 2012)

Piratas pirados! Assisti esse filmes com expectativas baixas. O tema de piratas não me atrai muito, e o filme não parece ter feito muito sucesso de público. Mas eu gosto de animações em stop motion, e costumo gostar dos filmes da Aardman, então quando estava com vontade decidi vê-lo. E foi uma boa surpresa. Achei que o enredo fosse sobre aventuras piratas tradicionais, mas grande parte dele se passa em terra firme e envolve figuras histórias como a rainha Vitória e Charles Darwin. Talvez fosse por causa da minha disposição quando assisti — estar no clima certo me influencia muito na hora de gostar ou não das coisas —, mas achei o filme bem engraçado. Tem piadas ruins, é claro, mas algumas partes têm um humor inteligente. Não é um filme que mudou a minha vida, porém é um bom entretenimento, especialmente para fãs de animações. Avaliação: 3,5/5

5- Vidas ao vento (Hayao Miyazaki, 2013)

Vidas ao vento Gosto muito do Miyazaki, é um dos poucos diretores pelo qual me interesso mesmo — se sai um filme dele, quero ver. Esperei um bom tempo pelo filme, com expectativas grandes por ser do Miyazaki, mas ao mesmo tempo pequenas porque o tema de aviação não me interessa. E acabou sendo isso, o filme tem pontos fortes e fracos. Achei a história meio desinteressante, a parte romântica não muito desenvolvida e o filme um pouco cansativo. Mas a animação é muito boa, tem cenas lindas, e a trilha sonora, do Joe Hisaishi, não decepciona. Não sei se entendi a mensagem do filme, se é para ser a favor ou não do protagonista, mas também não sei se isso é um problema — uma das coisas que não gosto em Princesa Mononoke é justamente a mensagem ser óbvia demais. Tratando-se de aviação, continuo preferindo Porco Rosso - O Último Herói Romântico, mas vale a pena tirar suas próprias conclusões de Vidas ao vento. Avaliação: 3,5/5

Nenhum comentário:

Postar um comentário