quarta-feira, 11 de junho de 2014

Os últimos filmes que eu vi #5

1- Loucamente apaixonados (Drake Doremus, 2011)

Loucamente apaixonadosFazia muito tempo que eu não assistia a um filme de romance inteiro. Gosto principalmente de comédias românticas, mas não tenho nada contra uma história de amor mais séria. O filme é sobre um relacionamento a distância e eu teria gostado bem mais se o início do romance não fosse tão rápido. Eu não consegui me conectar com o casal porque a maior parte do filme é sobre eles já separados, então tive dificuldades para acreditar que o amor deles era tão forte assim. Acho que a ideia do filme é boa, e gostei do final, mas não fiquei emocionada como muita gente diz ter ficado. Avaliação: 3/5

2- Peter Pan (Clyde Geronimi, Wilfred Jackson, Hamilton Luske e Jack Kinney, 1953) 

Peter Pan Nunca gostei do personagem Peter Pan, e acho chato quando ligam o medo de crescer a ele. Ele é muito metido e babaca, e dá para ser criança mesmo tendo certa maturidade e responsabilidades. Eu gosto é do Miguel, que é fofo e ingênuo. E, mesmo eu tendo medo de crescer, acho boa a moral do filme. Peter Pan é engraçadinho, mas apesar de já ter gostado muito do filme antes, ele não me marcaria hoje. Infelizmente a gente cresce e alguns gostos mudam… Avaliação: 3,5/5

3- Celeste e Jesse para sempre (Lee Toland Krieger, 2012)

Celeste e Jesse para sempre Esse filme passa sempre na HBO e eu vi gente falando bem, então fiquei com vontade de ver e encontrei-o começando por acaso em um dia em que eu não sabia o que assistir. O filme é sobre o casal do título, que está se separando mas continua se comportando como um casal, fazendo tudo juntos e cheios de piadinhas internas, o que os outros acham muito inadequado. Então Celeste e Jesse tentam conhecer novas pessoas, se separar de verdade,  mas ao mesmo tempo sentem-se um pouco estranhos com isso, e eu sou péssima para escrever sinopses então vou parar por aqui. Achei o filme realista, e acreditei no relacionamento deles. Os atores são mais conhecidos por papéis cômicos, mas fazem bem a parte dramática, especialmente Rashida Jones. Ela faz uma personagem meio chata, mas — ou talvez por isso — é fácil de se conectar com ela e eu torci para que ela tivesse um final feliz. O problema é que o filme só foca no lado da Celeste, e por isso não sabemos tanto do lado do Jesse, e no final isso faz falta. Celeste e Jesse para sempre não é uma comédia romântica das mais engraçadas, eu inclusive achei o o senso de humor meio ruim, mas a parte séria, que é predominante, faz o filme valer a pena. Avaliação: 3,5/5

4- Encontros e desencontros (Sofia Coppola, 2003)

Encontros e desencontrosNão gostei muito dos outros filmes da Sofia Coppola que eu vi, mas como este é o mais famoso dela, queria ver se eu entendia melhor o hype. E eu entendo, mesmo, porque as pessoas gostam dos filmes dela e reconheço algumas das qualidades. Mas não consigo gostar tanto assim. Eu me sinto muitas vezes como os personagens da Coppola, mas vendo o filme a sensação continua e não consigo me conectar nem com o filme em si nem com os personagens. Não acho chato, de dormir ou parar de assistir, e Encontros e desencontros até que fluiu bem, mas não me envolvi. Avaliação: 3/5

5- Elefante (Gus Van Sant, 2003)

ElefanteO filme é um pouco estranho, muitas cenas em que não acontece nada, ou em câmera lenta, mas não chega a entediar, já que tem menos de uma hora e meia. Achei interessante mostrar aos poucos os personagens, mas alguns são estereotipados demais — não sei se é para ser uma sátira ou não. Eu imaginava uma história um pouco diferente, então fiquei curiosa para ver quem era o assassino. Avaliação: 3,5/5

Um comentário:

  1. Nem sabia que você tinha visto essas comédias românticas aí e nem conhecia essa primeira. Quanto a isso do Peter Pan, concordo que o Peter é chato.

    ResponderExcluir