sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Wolven, Di Toft

Wolven

Na opinião de Nat Carver, o estranho animal que se apresentava diante dele parecia dever suas origens mais ao dr. Frankenstein do que ao dr. Darwin. Por um momento, ele se sentiu sem palavras, embora se lembrasse de uma outra que poderia ter falado, caso sua mãe não estivesse ali.

Eu não estava exatamente morrendo de vontade de escrever uma resenha sobre Wolven. Estava nos meus planos, mas eu ia deixar para depois, procrastinar tanto e acabar escrevendo um comentário. Até que percebi que não ia dar tempo de ler o livro que pretendo ler para o Desafio Literário Skoob do mês. Então acabei ficando com este, que li mês passado, só para não passar em branco.

Wolven conta a história de Nat Carver, um garoto que adota um cachorro um pouco estranho chamado Woody e descobre que ele fugiu de um projeto secreto de ciência que envolve o governo inglês. Enquanto Nat e Woody tem que aprender mais sobre a situação e fugir dos caras malvados que querem o cachorro-lobo de volta, Nat também precisa aprender a lidar com seu cotidiano em uma cidade nova, com garotos que não gostam dele.

Vejam bem, eu costumo gostar de livros infantojuvenis. Mas, normalmente, eu leio aqueles que têm a minha cara, que já espero gostar. Li Wolven só porque ele apareceu na minha frente e eu já sabia que ele não se tornaria um favorito, porque, gente, o que é essa capa??? É muito feia. Então minhas expectativas eram baixas, só queria que o livro fosse divertido e prendesse a atenção. E nem isso ele fez direito. Não é que Wolven seja propriamente ruim. Mas, além de não ser o meu estilo (faz um tempo que tenho preguiça de livros com criaturas sobrenaturais como lobisomens ou vampiros), também não é propriamente bom. As cenas de ação são sem graça, o humor é fraco, os personagens são pouco desenvolvidos…

É raro que a leitura não flua em um livro fácil de ler, mas é o que aconteceu com Wolven. Eu lia um capítulo e não tinha vontade de ler mais. No entanto, depois de meter o pau, ainda acho que talvez seja só um livro que não é para mim. Talvez pessoas mais novas ou que gostem de histórias de lobisomens curtam mais do que eu.

Avaliação final: 2/5

3 comentários:

  1. É, não parece ser um livro muito animador mesmo :/

    ResponderExcluir
  2. Acho que eu curtiria mais que você. Mas ainda assim não fiquei animadíssima não, considerando a fila imensa que está me esperando aqui! A capa não achei feia como você. Tudo bem que o bicho é feiosão, mas achei que ficou coeso e as cores ficaram interessantes! Esse jogo de luzes e tals!

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar do livro, mas parece bastante o tipo que eu gosto. Talvez eu leia para ter uma opinião. Gostei do que parecer ser a história!
    Beijos.

    ResponderExcluir